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Saiba como aumentar preços sem perder clientes com dicas simples
Embora aumentar os preços possa ser um desafio, há muitas maneiras de fazer isso sem perder clientes
Aumentar os preços é uma proposta desafiadora. Se você aumentar demais, corre o risco de afastar clientes que não pagarão esse ponto de preço. No entanto, manter seus preços iguais por muito tempo também pode ser arriscado. Afinal de contas, a inflação e os custos operacionais não permanecem estáticos para sempre.
Se sua empresa está lutando para permanecer lucrativa devido ao aumento dos custos, há maneiras de aumentar os preços sem perder clientes.
No artigo de hoje, discutiremos 5 dicas sobre como aumentar seus preços sem perder clientes e como fazê-lo de uma forma que equilibre a manutenção da fidelidade do cliente com a necessidade de segurança financeira.
Confira!
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1. Conheça seu mercado
Antes de tentar aumentar os preços, é uma boa ideia saber o que seus concorrentes e outras empresas do setor estão cobrando por produtos e serviços similares, bem como que o seu público-alvo está disposto a pagar.
Se você conhece os preços médios praticados em seu mercado e o seu público-alvo, poderá realizar uma precificação mais assertiva a fim de definir seus preços um pouco acima ou um pouco abaixo da média, dependendo das vantagens competitivas de sua empresa.
2. Alinhe o discurso entre todos os vendedores e os representantes de vendas
Caso o preço não seja uma conversa padrão em sua empresa, ele se tornará um fardo. Se a equipe de vendas não tiver certeza de como vender o produto, hesitará e não será capaz de realizar a venda com a mesma confiança.
Portanto, explique o motivo verdadeiro do aumento, planeje abordagens com a sua equipe e estabeleça um script de vendas para que os discursos estejam alinhados.
3. Comunique o aumento aos clientes com antecedência
Uma maneira de mitigar o risco de aumentar preço é assegurar que seus clientes sejam avisados com antecedência sobre o aumento e entendam por que os preços estão aumentando.
Você deve comunicar claramente as razões por trás do aumento de preços aos clientes e potenciais clientes para que eles vejam o aumento como legítimo e sejam menos propensos a serem desmotivados por ele.
4. Recompense clientes fiéis
Você pode fazer isso oferecendo-lhes descontos ou cupons especiais quando eles compram de sua loja, ou estabelecendo um programa de fidelidade que lhes dá pontos para compras futuras.
Você também pode oferecer produtos e serviços adicionais gratuitos ou com desconto, como embalagem para presente ou assistência na instalação.
5. Reforce o seu diferencial de qualidade
Outra forma de justificar o aumento dos preços é certificar-se de que o valor de seus produtos exceda o preço deles. Você pode fazer isso enfatizando a qualidade de seus produtos e serviços.
Se você estiver vendendo roupas, por exemplo, você pode enfatizar o luxo do tecido ou a durabilidade das costuras.
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Visando aumentar os preços em sua empresa é fundamental contar com especialistas contábeis para precificar seus produtos e serviços de forma efetiva, garantindo que mesmo com o aumento, eles permaneçam atrativos para o seu público-alvo.
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