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4 dicas para agregar valor ao seu restaurante
Leia o nosso artigo e conheça 4 dicas para agregar valor ao seu restaurante e aumentar os lucros. Confira!
Com uma economia em crise e instável, além da alta competitividade, agregar valor ao seu restaurante é essencial para aumentar a lucratividade.
Sem falar em outros benefícios em seu negócio, como o aumento da sua base de clientes, mais vendas e, ainda, diferenciar sua empresa dos demais concorrentes.
No entanto, é importante saber como fazer para agregar o valor desejado e como, assim, alcançar seus objetivos. Saiba como em nosso artigo.
Agregar valor: como fazer isso?
Algumas ações podem ser realizadas em seu restaurante para agregar valor e para conseguir o diferencial competitivo e todas as outras vantagens citadas anteriormente.
Diante disso, continue lendo este artigo e veja 4 dicas de como você pode fazer isso.
1- Seja receptivo aos feedbacks
O simples ato de ouvir, tanto os seus clientes como os seus colaboradores, pode agregar valor à empresa e a seus produtos e a seus serviços.
Isso porque, ao receber esses feedbacks, sejam eles positivos ou negativos, você pode fazer as mudanças necessárias, corrigir os erros e maximizar os pontos positivos.
Uma dica para conseguir feedbacks é pedir para seus clientes responderem uma pesquisa de satisfação oferecendo algo em troca, como uma sobremesa na próxima visita ou um cupom de desconto.
2- Invista em um atendimento qualificado
Para agregar valor, é imprescindível oferecer um bom atendimento ao cliente, feito pelos garçons e pelos outros funcionários que tenham contato com os clientes.
Afinal, a comida pode ser excelente e o ambiente agradável, mas, se o cliente não for bem atendido, ele dificilmente voltará ao restaurante.
Nesse sentido, tenha atendentes que busquem a satisfação dos clientes e que sejam simpáticos. E, sempre que possível, invista em treinamentos para capacitá-los e para agregar valor.
3- Produtos de qualidade como forma de agregar valor
Outra dica para agregar valor ao seu restaurante é investir em produtos e em ingredientes frescos e de qualidade máxima.
Assim, você consegue oferecer pratos que conquistem o paladar dos clientes, diferenciando-se dos seus concorrentes.
Além disso, tenha fornecedores de confiança, que cumpram e tenham excelente prazo de entrega, justamente a fim de que não faltem ingredientes e outros produtos.
4- Tenha um programa de recompensa
O programa de recompensa é uma excelente técnica para fidelização de clientes e, com certeza, pode agregar valor ao seu restaurante.
De acordo com várias pesquisas, conquistar um novo cliente tem um custo muito maior do que manter um atual.
Os resultados desses programas fazem os seus clientes se sentirem mais especiais e incentivados a visitarem novamente seu restaurante em troca de prêmios e de vantagens exclusivas.
Souza & Souza Contabilidade: ajudando a potencializar os resultados do seu restaurante
Para agregar valor ao seu restaurante, tenha todos esses aspectos devidamente alinhados e funcionando.
Dessa maneira, você alcança e, até mesmo, ultrapassa as expectativas dos seus clientes, estando à frente dos seus concorrentes.
Sem esquecer, claro, que o administrativo também é fundamental, como o departamento financeiro, já que, sem ele, agregar valor com essas dicas não é possível.
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