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Entenda como realizar a gestão de funcionários de maneira eficiente em seu restaurante, bar e lanchonete
Dicas valiosas para elevar a gestão de funcionário em outro nível em seu empreendimento.
Ter as pessoas certas, nas funções certas e com as habilidades certas é um desafio para a gestão de funcionários.
Administrar pessoas de maneira remota se mostra algo ainda mais complicado.
Trabalhar com outras pessoas em uma equipe, ao mesmo tempo em que lhes dá autonomia, pode ser uma experiência desafiadora.
Você precisa saber como realizar a gestão de funcionários de forma eficaz para que eles ajudem sua empresa a atingir seus objetivos mais rapidamente em vez de impedi-la. Entretanto, essa não é uma tarefa fácil.
Gerenciar pessoas, mesmo que você tenha interações limitadas com elas diariamente, não é tão simples quanto parece.
Conheça sua equipe
Um bom gerente conhece os pontos fortes, fracos e objetivos de seus funcionários.
Um grande gerente também conhece os interesses, hobbies e paixões de seus funcionários fora do trabalho.
Saber com o que os funcionários do seu restaurante, bar e lanchonete se preocupam o ajudará a construir relações mais fortes com eles.
Isto também o ajudará a criar uma cultura que seja lucrativa para a marca de seu empregador e a reter os melhores talentos.
Também o ajudará a encontrar oportunidades de colaboração com outros departamentos dentro de sua organização.
Uma maneira de conhecer seus funcionários é ter uma mesa redonda com eles.
Esta não é apenas uma boa maneira de conhecer seus funcionários, mas também uma maneira de fazê-los conhecer você e sua visão para a empresa.
Seja um mentor, não apenas um gerente
Os gerentes dão orientações, estabelecem expectativas e responsabilizam os funcionários.
Eles fazem planos com base nos dados que possuem e executam os planos.
Todavia, os melhores gerentes são mentores que estão aprendendo o que precisam saber para serem líderes eficazes na organização.
Os gerentes de um restaurante, bar e lanchonete não devem estar apenas fazendo, mas também refletindo e aprendendo.
Eles também deveriam estar dando a seus funcionários auto-designações que exigem que eles saiam da zona de conforto.
Isto fará com que os funcionários se sintam parte da organização e que queiram fazê-la crescer.
Quando os funcionários sentem que fazem parte de algo maior do que eles mesmos, eles estão mais engajados e motivados para atingir os objetivos da organização.
Não microgerencie seus funcionários
Na verdade, isto pode ter um impacto negativo sobre o desempenho de seus funcionários.
Os gerentes que microgerenciam seus funcionários não estão permitindo que eles exerçam sua criatividade e habilidade de resolução de problemas.
Eles também não estão proporcionando a seus funcionários a autonomia de que necessitam para se sentirem parte da organização.
Comunicar claramente e com antecedência a realizar a gestão de funcionários
Como gerente, você é responsável por estabelecer expectativas, comunicar em tempo hábil e acompanhar os itens de ação.
Você pode evitar muitos erros de comunicação se você se comunicar clara e antecipadamente.
Isto ajudará os funcionários a saber o que é esperado deles e quando e irá contribuir para elevar sua gestão de funcionários a outro patamar.
Embora você deva esperar que seus funcionários façam o seu melhor, você também precisa ser claro sobre quais são as suas expectativas.
Isto tornará mais fácil para seus funcionários atender às suas expectativas e evitar mal-entendidos.
Ter um plano de crescimento e desenvolvimento
Para manter seus funcionários engajados e com o melhor desempenho possível, você precisa ter um plano de crescimento e desenvolvimento em vigor.
Um plano de carreira é projetado para ajudar os funcionários a progredir pessoal e profissionalmente.
Por exemplo, você pode ter um plano de carreira em vigor em que os funcionários podem aprender como administrar seu tempo de forma mais eficaz, melhorar suas habilidades em uma área específica, ou trabalhar para receber uma promoção.
Souza & Souza: suporte para uma gestão de funcionários mais efetiva
Ser um gerente não é um trabalho fácil.
Embora venha com regalias como um salário mais alto e mais responsabilidade, ele também vem com desafios.
Para se tornar um gerente melhor, você precisa saber como administrar os funcionários de forma eficaz.
Isto o ajudará a criar um local de trabalho eficiente e produtivo onde seus funcionários possam prosperar.
Nesse contexto, uma contabilidade poderá ajudar você a lidar com aspectos burocráticos, como cumprimento da legislação trabalhista e previdenciária, para que sobre mais tempo para se dedicar à gestão de funcionários em sua empresa.
Isso posto, é importante trazer que nós, da Souza & Souza, temos a expertise para ajudar você nesse aspecto.
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Somos uma empresa consolidada no mercado de prestação de serviços contábeis, sendo uma referência em relação à qualidade e à excelência no atendimento e nos resultados gerados.
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