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Conheça As Estratégias De Marketing Médico Capazes de Fazer O Seu Faturamento Subir 125%!
O mundo de um profissional da saúde nunca foi fácil, afinal, a própria obra prima que é alvo de seus estudos está em constante mutação e, consequentemente, a medicina sempre tem uma novidade para complementar o conhecimento das pessoas.
Porém, não é apenas de conhecimento que uma clínica médica vive, pois, mesmo com objetivos nobres, os boletos chegam no final do dia sem falta e, se quiser continuar exercendo suas atividades, as contas precisam ser quitadas.
Então, um do objetivos de quem resolve seguir o empreendedorismo é aumentar os lucros, a fim de, com o tempo, acabar se dedicando apenas ao que lhe concede prazer, se isentando de tarefas que, apesar de necessárias, podem ser delegadas a terceiros.
Sendo assim, vamos te revelar o segredo para aumentar o seu faturamento em até 125% com o marketing médico, assim, finalmente seus esforços darão o retorno financeiro que você merece!
E então, vamos lá? Boa leitura!
As Novas Tendências Mundiais Chegaram Ao Marketing Médico
O marketing tem mudado em âmbito mundial. As novas tendências obrigam a grande maioria das empresas, que não se atentaram às diferenças enquanto ainda eram sutís, a deixar de lado as estratégias que não faziam mais sentido de acordo com as novas tecnologias implementadas.
Sendo assim, neste cenário que, por muito pouco, não destruiu o outbound marketing, surgem as estratégias inbound, trazendo sua possibilidade de mensuração e imersão dos leads através de um prospecção passiva, diminuindo o Custo de Aquisição de Clientes (CAC) de todos os que eram capazes de entender a sua importância.
Contudo, momentos após esse “boom”, percebeu-se que marketing inbound e outbound deveriam caminhar juntos. Afinal, as estratégias imersivas e passivas facilitaram a aproximação ao possível cliente, mas, no momento de concretizar a estratégia e efetivar vendas, a prospecção ativa e contínua era a melhor maneira de aumentar o faturamento.
Então, logo após toda essa mudança, foi possível perceber que uma estratégia não era capaz de caminhar sem a outra, fazendo com que, assim, diversas empresas passassem a utilizar as duas estratégias em conjunto.
E você, o que tem feito em relação ao seu marketing médico?
Vamos aprender um pouco mais sobre as estratégias com grande potencial para aumentar os seus números de vendas e, consequentemente, os resultados da sua clínica médica?
Estratégias Para Aumentar O Faturamento
Aumentar o faturamento da sua clínica médica é possível, contudo, é de suma importância levar em consideração a necessidade de se atentar aos mais diversos panoramas que estas estratégias geram ao seu empreendimento.
Afinal de contas, de que adianta conhecer e implementar formas sensacionais de reinventar o seu marketing médico e não aproveitar as oportunidades que tais fatores geram, não é mesmo?
Sendo assim, vamos entender como cada uma das estratégias citadas logo abaixo vão mudar os rumos do seu negócio!
Redes Sociais
As redes sociais, assim como é bem visível, vêm tomando cada vez mais espaço em relação às outras formas de divulgação, uma vez que, assim como falado sobre as estratégias de inbound, ela é totalmente imersiva e capaz de atingir milhares de pessoas de uma única vez.
Contudo, é necessário entender que este tipo de estratégia, apesar de gerar muitos leads, precisa ser bem avaliada, assim como é preciso manter o controle constante de seus resultados, porque basta um simples deslize para os prospects se tornarem frios.
Dessa maneira, para que isso não aconteça, vale manter um departamento de SDR (Sales Development Representative) muito bem treinado e capaz de encantar os seus futuros pacientes já no primeiro contato.
Mídia Digital Out Of Home (OOH)
Todos nós que andamos pelas ruas de São Paulo, fomos à Nova York ou, ao menos, vimos uma foto da Times Square, conhecemos muito bem a metodologia das mídias OOH (Out Of Home), uma estratégia de repetição de que visa gerar o desejo ou manter a necessidade latente na mente do futuro cliente, trabalhando, assim, o seu poder de imaginação ou sua memória.
Sendo assim, mesmo que o Brasil não disponha de avenidas como a Times Square, onde os letreiros e painéis de leds fiquem expostos full time, a nossa mídia digital out of home é utilizada de maneira mais velada em pontos estratégicos, tais quais os metrôs, elevadores, ônibus e outros.
E-mail Marketing
Os e-mails marketing são estratégias do marketing médico extremamente difundidas e utilizadas no mundo inteiro, principalmente após o advento das ferramentas de automação de marketing capazes de nutrir milhares de possíveis consumidores de uma única vez.
No entanto, vale atentar-se ao fato de que a utilização de e-mails marketing sem o apoio de um copywriter profissional pode ser “um tiro no pé”, já que serão gerados apenas gastos e poucos retornos financeiros!
E então, o que achou das informações que trouxemos sobre o marketing médico? Foram úteis?
Como você bem deve saber, o marketing médico é sensacional para aumentar os seus resultados. Afinal de contas, assim como a imagem do início do artigo mostra, ele é capaz de aumentar os seus resultados em taxas extraordinárias.
No entanto, é preciso compreender o fato de que o aumento do seu faturamento não vai significar nada se não houver a correta gestão financeira da sua clínica médica.
Sendo assim, estamos te esperando para falar sobre a saúde financeira do seu empreendimento e desenvolver as melhores estratégias para te manter distante de problemas que podem fazer putrefar os seus sonhos.
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