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Entenda a importância e como promover um atendimento humanizado em sua clínica médica!
O atendimento humanizado é um diferencial de crucial importância para sua clínica, sendo assim, veja dicas de como realizar!
A cada dia que passa, a tecnologia tem promovido maiores facilidades e realizado diversas atividades que, antes, demandava grande esforço humano.
Isso é algo que vem evoluindo desde a primeira revolução industrial, com a criação das máquinas, contudo, atualmente, já falamos até mesmo sobre a expansão da inteligência artificial…
Ainda assim, o contato humano é algo necessário para não tornar as interações entre pessoas frias, e quando falamos de clínicas médicas, ainda que a tecnologia proporcione coisas extraordinárias, o atendimento humanizado é insubstituível e indispensável.
Por isso, preparamos este artigo para te mostrar como prezar por ele em sua clínica.
Atendimento humanizado – A interação indispensável entre pessoas
A área da saúde é uma grande beneficiada com os constantes avanços tecnológicos, afinal, isso viabiliza tratamentos mais efetivos que impactam diretamente na saúde e bem-estar das pessoas.
Contudo, é preciso ir além…
O atendimento humanizado é complementar em um tratamento, pois, é ele quem cria um laço de empatia em momentos que podem ser muito complicados.
Portanto, prezar por isso é garantir um atendimento sempre impecável, acolhedor e satisfatório em todos os sentidos para todos os pacientes da clínica.
Dessa forma, preparamos algumas dicas para que você garanta isso na sua.
Como garantir um atendimento humanizado?
Alguns pequenos detalhes são vitais para um efetivo atendimento humanizado, que podem ser aplicados até mesmo na telemedicina, que tem ganhado força em decorrência da pandemia.
Cordialidade e empatia
Esses dois pontos são cruciais desde a recepção na sua clínica médica até o atendimento em si, pois, dessa forma, os pacientes se sentem acolhidos desde que chegam.
Portanto, é importante prezar por esses dois pontos sempre.
Linguagem simples
De nada adianta explicar um diagnóstico com termos complexos e de forma que o paciente não compreenda.
Um atendimento humanizado compreende a importância de usar uma linguagem simples e compreensiva, que não assuste, mas sim, esclareça.
Tire todas as dúvidas possíveis
Quanto mais esclarecedora for a consulta realizada, melhor.
Sendo assim, é importante, além da linguagem simples, esclarecer as dúvidas, deixar cada ponto referente à diagnósticos, medicamentos, receitas e afins bem claros e explicados.
Receba feedbacks
As pesquisas de satisfação são uma forma indireta de conseguir retornos sobre o atendimento que sua clínica médica oferece.
Assim, você sempre sabe onde pode melhorar.
Tenha todo o necessário para prestar um atendimento humanizado
Conseguir oferecer um atendimento que abrange todos esses pontos diariamente não é fácil, especialmente porque existem diversos outros pontos que precisam ser cuidados.
Mas é justamente por isso que nós estamos aqui.
Nós, da Souza e Souza, somos uma contabilidade especializada em clínicas médicas e dispomos de um equipe preparada para cuidar de diversos aspectos burocráticos do seu dia a dia, assim, você tem a tranquilidade necessária para focar em um atendimento realmente humanizado.
Sendo assim, não hesite em contar conosco para ter todo o apoio necessário. Estamos apenas aguardando você.