4 dicas de ouro para ter sucesso ao gerir carteira de clientes

Dicas De Ouro Que Vao Te Ajudar A Gerir A Carteira De Clientes De Sua Clinica Post (1) Notícias E Artigos Contábeis Em São José Dos Campos | Souza E Souza - Souza & Souza Contabilidade

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Podemos entender que sua carteira de clientes é um dos principais bens da sua empresa. Por isso, trouxemos algumas dicas que vão te ajudar a geri-la e melhorar os resultados da sua clínica médica.

Bem, que seus clientes são importantes para o seu negócio, isso não é mais novidade, por conta disso, a gestão da sua carteira de clientes deve ser feita com muita atenção e cuidado.

É através deles que sua empresa consegue recursos para continuar suas atividades, na verdade, eles estão diretamente relacionados ao motivo da abertura da sua clínica médica.

Por conta disso, hoje trouxemos 4 dicas de ouro que vão te ajudar na gestão da carteira de clientes de sua clínica médica.

1 – Tenha um atendimento de qualidade

Você iria a um lugar onde foi mal atendido?

Pois bem, possivelmente o seu cliente também não.

É através dele que sua empresa comunica aos seus pacientes que se preocupa com a necessidade de cada um deles e está disposta a ouvir e, de fato, buscar soluções para seus principais questionamentos.

Um atendimento de qualidade deve ser focado na resolução de problemas.

Dessa forma, busque identificar se em seu negócio os processos são realizados de maneira a facilitar que isso ocorra.

Nada pior do que ser passado para diferentes setores, quando surge algum tipo de eventualidade.

Quando a situação é gerada pela sua própria empresa, a situação se agrava ainda mais.

Uma sugestão é classificar sua carteira de cliente com base em características individuais.

Atendimento de qualidade também é educação na abordagem, solicitude, proatividade e agilidade na resolução de conflitos.

2 – Identifique aqueles que aparentam não querer mais se consultar em sua clínica

Ao gerir sua carteira de clientes, você não deve se preocupar apenas com aqueles que estão comparecendo periodicamente em seu consultório ou com a captação de novos pacientes.

É importante que você tente perceber aqueles que estão dando indicativos de não pretenderem mais realizar visitas ao seu consultório.

A partir daí, busque estratégias que objetivem uma reaproximação desses pacientes.

3 – Zele por oferecer serviços de qualidade

Lembre-se que ter muitos clientes nem sempre poderá ser positivo ao seu negócio.

Ao pensar em ampliar a sua carteira de clientes, questione-se sobre a capacidade de sua clínica atender todos eles com a mesma ou melhor qualidade.

Perceba que isso poderá afetar diretamente a excelência dos seus serviços e ocasionar o que em medicina a gente entende como “efeito rebote”, ou seja, fará com que você perca seus clientes atuais e antigos.

4 – Entenda o que fizeram ex-clientes a não te procurarem mais

A gestão da sua carteira de clientes também deve considerar os motivos que levaram seus pacientes a não visitarem mais o seu estabelecimento.

Dessa forma, entender os principais motivos dessa evasão ajuda a corrigir posturas e elaborar estratégias que evitem isso na sua empresa.

Se atente para o fato de que, dependendo do motivo que fez seus pacientes se afastarem de sua clínica, a opinião deles quanto ao seu estabelecimento poderá impedir a captação de novos clientes.

Como vimos, uma boa gestão da carteira de clientes demanda qualidade no atendimento, prestação de serviço de qualidade, foco na resolução de problemas e atenção quanto às necessidades de cada um deles.

Se atentar a esses aspectos permite mais efetividade, ao lidar com o seu público.

E, nesse contexto, nós da Souza e Souza buscamos assessorar nossos clientes de forma que eles tenham o tempo necessário a se dedicar ao que de fato importa em suas clínicas médicas: prestar um serviço de qualidade e executar uma boa gestão da carteira de clientes de cada uma delas.

Quer saber como isso é possível? Entre agora em contato conosco!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Souza & Souza Contabilidade.

Somos uma empresa consolidada no mercado de prestação de serviços contábeis, sendo uma referência em relação à qualidade e à excelência no atendimento e nos resultados gerados.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Até breve!

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Carteira de clientes: saiba como administrar a sua
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