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A Comunicação Interna Da Sua Clínica Anda Bem Das Pernas?
Embora Seus Clientes Sejam Um Fator De Alto Peso No Sucesso Da Sua Clínica, Sua Comunicação Interna E A Integração Da Sua Equipe Também Fazem Muito Pelo Seu Negócio!
Sempre acreditamos que uma boa gestão se resume a controlar os processos internos e, por consequência, conseguir atrair o maior número de clientes…
Porém, o sucesso precisa de um pouco mais do que isso.
Já sentiu em algum momento seu negócio não flui como deveria, ou que algumas partes possam estar desconexas?
Pois é, a falta ou deficiência de uma Comunicação Interna clara e efetiva pode, inclusive, fazer com que seus pacientes considerem outros ambientes para seus tratamentos, visto que, reputação é tudo, e neste “tudo”, a importância da comunicação interna é maior do que você pode imaginar…
Então, leia este artigo e análise a quantas anda a sua comunicação interna.
Comece Alinhando Sua Comunicação Interna
Questões de comunicação interna possuem um ponto muito peculiar, normalmente, você só perceberá o caos em que se encontra muito próximo dele se instalar, ou pior, quando ele já estiver explodido completamente na sua clínica médica.
Por isso, é importante que você acompanhe diretamente o engajamento e comprometimento da sua equipe interna, influenciando no incentivo de uma boa comunicação, assim como diretrizes de uma conduta de ética que comportam toda sua camada de colaboradores, de modo que, quando o seu cliente chegar à clínica, ele sinta que o ambiente possui uma boa sincronia.
Pois, acredite, ele irá perceber caso sua situação for contrária e, com o tempo, o seu bolso sentirá os efeitos desta pequena falha crucial no seu negócio.
Verifique Se Não Há Colaboradores Ou Informações Perdidas
Um dos sinais de uma comunicação interna falha é sentir que alguns colaboradores, mesmo que em atuação, trabalham sem um rumo certo, muitas vezes estressados e sem interagir muito com os outros colaboradores.
Nesse sentido, é importante que você tenha definido o papel de cada um na sua clínica médica, mas sem que as informações fiquem distribuídas um pouco com cada um, pois, é importante que você crie uma centralização das informações que deseja passar adiante, assim como a divulgação das mesmas.
Para isso, você pode sempre se munir de quadros de avisos, ou mesmo murais localizados em pontos estratégicos como: sala de reuniões, refeitório ou ambientes de descanso, para que tenha onde colocar cada tipo de informação e, além disso, fazer com que toda a sua equipe saiba para onde todos estão caminhando.
Esteja Disposto A Ouvir Seus Colaboradores Para Melhorar Sua Comunicação Interna
Melhorar suas condições de comunicação interna é uma via de mão dupla, por isso, é importante que os seus colaboradores também se sintam à vontade para que encaminhem sugestões e informem caso algo não vá como você tinha planejado.
Ou seja, o primeiro exemplo de uma boa comunicação é quando você traz esse conceito e ele acaba se tornando o incentivo que a sua equipe precisa para tornar o exercício algo cultural do seu negócio.