Baixa lucratividade, ineficiência no atendimento ou no pós-venda, gastos excessivos, pagamentos atrasados, são alguns sintomas que indicam que a saúde financeira da sua empresa não anda tão bem.
Se a sua empresa passou recentemente por um diagnóstico financeiro, com certeza você saberá o que fazer, tomando a decisão mais acertada.
Se não passou pelo diagnóstico, não perca mais tempo, identifique os problemas antes que eles cresçam mais.
Conte com uma consultoria financeira para ajudá-lo no diagnóstico
Um diagnóstico financeiro só é eficiente quando é elaborado por quem entende muito bem do assunto, ou seja, precisa ser um especialista.
Afinal, por meio do diagnóstico é possível que a empresa saiba em que parte do processo está havendo alguma falha ou problema para ser tratado e resolvido.
O diagnóstico financeiro avalia toda a gestão financeira executada na empresa. Para isso, reúne dados que fazem parte da sua rotina financeira.
A consultoria faz um raio X do negócio, que envolve faturamento da companhia, suas entradas e saídas, como valores a receber e a pagar.
O desempenho financeiro e o modelo de negócios são mensurados por meio da análise das informações contábeis, registro de planilhas, dados do planejamento estratégico e muita conversa com os gestores.
Com todas as informações em mãos, a consultoria financeira cria estratégias de melhorias e estímulos, ações para corrigir falhas e estuda medidas para a prevenção de erros.
Por meio do diagnóstico financeiro, você terá mais base para a tomada de qualquer decisão que afete o seu empreendimento.
O que a consultoria financeira deve avaliar para fazer um diagnóstico preciso?
Para elaborar um diagnóstico preciso sobre a saúde financeira de sua empresa, a consultoria financeira precisa avaliar principalmente os seguintes processos:
- Faturamento: observa a clareza dos últimos números registrados;
- Despesas: enumera tudo o que dever ser pago, como impostos, contribuições, salários, entre outros gastos;
- Estoques: identifica o valor do estoque da empresa, com todas as despesas;
- Saldos a receber: observa tudo o que o negócio tem a receber. Comparar valores mês a mês;
- Capital de giro: verifica os recursos financeiros necessários que a empresa tem como objetivo de se manter operando regularmente, pagando custos e despesas ao longo do tempo;
Provisão orçamentária: analisa um custo futuro, considerando estimativas de juros, encargos tributários, entre outros.
Fonte: Contábeis
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