Índice
5 dicas simples e práticas para um controle de despesas efetivo em seu negócio na área da saúde!
Conheça dicas preciosas para promover um controle de despesas que vai transformar as finanças do seu negócio
Manter a gestão de um negócio na área da saúde em dia é um grande desafio para muitos gestores, afinal, além das tarefas administrativas, também é preciso focar em garantir a saúde de cada paciente…
Neste cenário, comumente problemas financeiros como altas despesas e resultados abaixo do esperado se tornam uma realidade, atrapalhando o crescimento do negócio.
Mas para que essa não seja uma realidade no seu negócio, preparamos este conteúdo para dar dicas valiosas para um efetivo controle de despesas, que irá promover impactos positivos nas finanças como um todo.
Controle de despesas – como ter?
Você já comprou os insumos necessários para o seu negócio na área da saúde no lugar de sempre sem ao menos avaliar os preços de outros fornecedores?
Ou apenas paga contas de energia elétrica e água sem se atentar se estão muito elevadas ou em um valor padrão para o funcionamento de um consultório?
Esses são só alguns exemplos de hábitos do dia a dia que geram um descontrole em relação às despesas do seu negócio…
Sendo assim, para ter um controle de despesas é preciso se atentar, acompanhar e analisar cada despesa que você tem para manter o consultório.
A partir disso, é possível identificar o que está excessivo, o que está normal, o que pode ser cortado e, assim, implementar uma gestão eficiente das suas despesas.
E para auxiliar a colocar isso em prática, preparamos algumas dicas simples, mas muito produtivas.
5 dicas práticas para um controle de despesas eficiente
O controle de despesas, basicamente, depende das ações que você implementa na rotina de gestão do seu consultório, sendo assim, preparamos dicas especialmente para auxiliar isso.
#1 Mapeie todas as despesas
É preciso começar conhecendo todas as despesas que seu consultório possui, por isso, é imprescindível fazer um mapeamento minucioso.
Registre todas as fontes de despesas em uma planilha ou sistema, de forma que você consiga analisar os dados que foram levantados.
#2 Análise das despesas
Tendo todas as despesas mapeadas, é essencial analisar com cuidado e definir 3 pontos:
- O que está adequado;
- O que está excessivo;
- O que pode ser cortado.
Dessa forma, você saberá exatamente quais são as fontes de despesas que demandam alguma mudança.
#3 Faça escolhas para enxugar as despesas
Com sua análise feita, é hora de realizar escolhas as quais irão diminuir as despesas e mantê-las enxutas.
Ou seja, busque por fornecedores que ofereçam melhor custo-benefício, corte despesas desnecessárias e o que mais for pertinente à realidade do seu consultório.
#4 Acompanhe as despesas
Um controle de despesas preciso demanda acompanhamento, afinal, de nada adianta cumprir com todas as dicas anteriores se, após um tempo, você já não tiver noção de como estão as despesas do negócio.
Por isso, acompanhe as despesas periodicamente para garantir que tudo esteja adequado e, caso não esteja, as medidas necessárias devem ser aplicadas.
#5 Conte com profissionais especializados
Por fim, nossa última dica é contar com quem é especialista e pode te auxiliar a manter um controle de despesas impecável.
Com um profissional especializado, além de ter o suporte de quem possui conhecimento para melhorar cada vez mais os números do seu negócio, você ainda consegue não perder tempo com essas questões e focar no atendimento aos seus pacientes.
Conte com a Souza e Souza!
Conosco, da Souza e Souza, você tem o suporte de uma equipe especializada em contabilidade para para área da saúde, ou seja, sabemos exatamente como te auxiliar.
Portanto, não hesite em entrar em contato pelo ícone do WhatsApp e contar com quem pode te auxiliar a manter um controle de despesas ideal em seu negócio.
QUERO OBTER SUCESSO EM MINHA CLÍNICA MÉDICA