Índice
Acabe Com Suas Dúvidas Sobre O CRM E Tenha A Tranquilidade De Atuar Livre De Problemas!
Entenda como funciona, o que é preciso e qual a importância do CRM!
Após anos de muita dedicação, estudo e empenho para atuar como médico, mesmo após pegar o diploma, ainda é preciso cumprir com alguns aspectos para que você possa exercer plenamente a sua função.
Entretanto, sabemos que o momento de se estabelecer profissionalmente é permeado de questões para se lidar, por isso, hoje, vamos te ajudar com uma delas!
Após a formação, o que é preciso fazer?
Provavelmente, você já sabe que precisa realizar um registro após a formação, e se trata do registro no CRM.
O CRM é se trata do Conselho Regional de Medicina e o registro neste conselho, após obtenção do diploma, é necessário para que você, médico, possa começar a atuar de forma regular.
Após o registro, você obtém seu número do CRM, que deve permanecer visível em seus cartões, carimbos, consultório e afins.
Como obter o número do CRM?
É preciso ter se graduado em medicina e, caso ainda não esteja com o diploma em mãos, pedir uma declaração na universidade para que comprove sua formação. Porém, é necessário apresentar o diploma em, no máximo, 120 dias após a comprovação.
Para realizar o registro, é preciso ir até o Conselho Regional de Medicina do seu estado provido de uma série de documentos e já tendo quitado o boleto referente ao procedimento.
É importante ressaltar que o registro para obtenção do número do CRM precisa ser feito no estado em que pretende atuar e, em caso de mudança de estado, é preciso passar pelo processo novamente.
Quais são os documentos necessários?
Como falamos anteriormente, é preciso ir até o CRM com os documentos solicitados para que você possa obter seu número.
Os documentos são:
- Ficha cadastral do CRM do estado;
- Comprovante da realização do exame do CRM;
- Cópia simples do RG;
- Cópia simples do CPF;
- Três fotos 3×4 recentes;
- Comprovante de residência;
- Diploma original;
- Cópia do diploma (frente e verso);
- Cópia simples do título de eleitor;
- Certificado de reservista (para os homens); entre outros.
Esses são os documentos gerais, podem ser pedidos outros, como certidão de casamento e documentos traduzidos para estrangeiros, porém, são casos mais específicos.
Qual a sua importância?
O número obtido no registro do CRM é obrigatório, como já explicitamos.
Dessa forma, o mesmo é de suma importância para que você possa começar a sua carreira na área da saúde sem nenhum tipo de problema com a Lei que pode te impedir de atuar — em caso de irregularidade.
Sendo assim, esse processo é fundamental logo após a graduação em medicina.
O CRM é um dos diversos passos para uma carreira de sucesso!
Como dissemos lá na introdução, por mais que já tenham sido anos de dedicação, ainda existe um caminho a ser percorrido para se consolidar nesta carreira, e isso vai além da obtenção do CRM…
Seja atuando em sua própria clínica ou como autônomo, ter o controle de suas contas, estar em dia com suas obrigações e ter certeza da sua regularização são aspectos fundamentais para uma carreira de sucesso.
Entretanto, seu foco também precisa estar no que você escolher fazer: prezar pelas vidas.
Mas, não se preocupe! Pois, nós estamos aqui para prezar pelos números, regularização e pela tranquilidade que você precisa!
Não hesite em contar conosco, da Souza e Souza, para oferecer todo o suporte contábil especializado em médicos que você precisa!
Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Souza & Souza Contabilidade.
Somos uma empresa consolidada no mercado de prestação de serviços contábeis, sendo uma referência em relação à qualidade e à excelência no atendimento e nos resultados gerados.
Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.
Até breve!
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!
