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Por que realizar treinamento de funcionários em meu restaurante?
O treinamento de funcionários alinha os objetivos da empresa com o seu desempenho, e uma equipe treinada sabe qual o seu papel para o cumprimento de todas as metas da empresa.
Um atendimento diferenciado motiva o cliente a entrar novamente em seu restaurante. Leia nosso artigo para saber mais.
O treinamento de funcionários é um elemento determinante para que o cliente retorne ao estabelecimento.
Isso porque, ao promover treinamentos de forma frequente, o bar – ou o restaurante – capacita a equipe e entrega mais qualidade ao cliente.
Por fim, essa atitude faz a diferença para aumento do nível de qualidade dos serviços e da especialização da sua lanchonete, do seu bar ou do seu restaurante.
Neste post, descobriremos a capacidade do treinamento em alinhar os diversos setores de uma empresa.
Veremos a importância de equipes bem treinadas, desde o nível operacional até o gerencial.
Treinamento de funcionários: qual a importância?
Certamente, essa pergunta ronda a cabeça de inúmeros gestores. Muitas vezes não é fácil respondê-la.
Um programa de capacitação contínuo é capaz de manter o alinhamento da sua empresa a caminho do cumprimento do seu planejamento estratégico e do cumprimento das metas.
O treinamento de funcionários é um processo cíclico e contínuo.
Antes de planejar e de projetar todo o treinamento, é preciso diagnosticar as necessidades existentes.
Isso só será possível traçando os objetivos da instituição e cruzando esses dados com o atual desempenho.
É importante verificar todas as competências e as habilidades necessárias para o sucesso organizacional.
Mas, antes de falar sobre o treinamento de funcionários, precisamos entender como funciona uma empresa.
Uma das maiores dificuldades dentro do ambiente de uma organização é o entendimento das funções no aspecto organizacional e de sua estrutura, bem como o entendimento de que “todos trabalham para todos”.
Em uma empresa, existem pelo menos os seguintes setores:
- Administrativo;
- Financeiro;
- Recursos humanos;
- Comercial;
- Operacional.
Todos eles estão voltados para um único objetivo: o alcance das metas organizacionais e o crescimento da empresa.
E então, como transformar tal expectativa em realidade? Fique conosco, pois iremos discorrer sobre isso nas próximas linhas.
Treinamento x cumprimento de metas
Para executar seu planejamento de maneira satisfatória, é preciso ter uma equipe capacitada e com um ótimo nível de compreensão sobre quais são os objetivos da organização.
Deixá-los (os colaboradores) conscientes de suas responsabilidades não é suficiente se eles não tiverem as ferramentas práticas e teóricas para desempenharem seus papéis da melhor forma possível.
Ao mostrar ao colaborador que a manutenção do emprego e o crescimento de todos estão atrelados, isso o faz entender que cada um faz parte do todo.
É nesse momento que o treinamento de funcionários faz toda a diferença.
Seu funcionário não é apenas mais um funcionário e, sim, uma pedra importante na construção do futuro de ambos.
De nada adianta o restaurante oferecer a melhor comida da cidade se o atendimento não acompanha esse nível.
Portanto, é extremamente importante que a empresa conscientize os funcionários a respeito da importância do atendimento ao cliente, por exemplo.
Mas é claro que o treinamento deve atingir todas as áreas da empresa. Não importa o setor, todos devem reciclar seus conhecimentos sempre.
O treinamento de funcionários não pode ser confundido com a simples geração de cursos.
Treinar significa mais, é o aprimoramento contínuo das competências individuais a fim de almejar a evolução organizacional.
O treinamento pode ser feito de várias formas: no trabalho ou na classe, via computador ou via satélite, de forma presencial ou a distância.
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Neste post, pudemos ver que o treinamento de funcionários é considerado uma forma de desenvolver competências e de tornar os colaboradores cada vez mais criativos, inovadores e produtivos.
Através do treinamento, agregamos valor às pessoas e, também, ao serviço prestado.
Por conseguinte, além de o treinamento fomentar o desenvolvimento pessoal, ele fará com que a empresa siga firme e alinhada rumo a seus objetivos.
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