Índice
Aprenda a fazer bons relatórios gerenciais para sua clínica médica de maneira simples e super eficaz!
Os relatórios gerenciais podem determinar o sucesso de uma clínica, sendo um enorme diferencial na rotina do seu negócio e dos processos que mais necessitam de atenção.
É compreensível se sentir um pouco perdido.
Toneladas de informações fluem para os sistemas de saúde em diferentes cronogramas e em diferentes formatos, variando de registros médicos e dados departamentais a relatórios operacionais e financeiros.
Para desenvolver e executar com sucesso um plano estratégico, os executivos da área de saúde precisam desesperadamente de uma maneira de processar e digerir todos esses dados.
Obter clareza sobre o que essas informações, significa enfocar os detalhes e o contexto em uma visão geral, o que acaba sendo fundamental para a capacidade de um gestor de tomar decisões inteligentes e informadas.
A solução para o problema de sobrecarga de informações em hospitais são os relatórios gerenciais.
Sócios, gerentes e médicos de hospitais e empresas que operam no sistema de saúde contam com relatórios gerenciais para fornecer informações críticas e para processar as decisões baseadas em dados, sem sacrificar o processo gerencial de suas clínicas.
Benefícios dos relatórios gerenciais de saúde
Os relatórios gerenciais de saúde podem ser usados para uma variedade de propósitos, incluindo análise e execução de estratégia, análises de desempenho, melhoria de desempenho, compreensão de dados e oportunidade de produção.
Mas por que esse formato é melhor do que outras visualizações de dados? Aqui estão três benefícios principais dos relatórios gerenciais na área de saúde:
- Acesse e compreenda os dados – Um relatório de controle de saúde resume e visualiza os dados de uma forma que torna mais fácil entender o que é importante e o que precisa de atenção imediata. Ele mostra o desempenho organizacional e departamental em um relance. A partir de então, os executivos podem fazer análises rápidas e agir com segurança, apoiados em dados. Por exemplo, o relatório de uma unidade cardíaca pode incluir o número de funcionários e a proporção enfermeiro/paciente e ainda se essa proporção for baixa, os gestores entenderão por que esta unidade está apresentando baixo desempenho.
- Prever tendências – Fornecer uma visão gráfica de alto nível dos números de uma instalação ajuda a equipe de liderança a identificar tendências. Os relatórios gerenciais mostram se um KPI está rastreando acima ou abaixo de seu benchmark ao longo do tempo. Os executivos podem fazer previsões informadas e ajustar rapidamente a estratégia ou metas quando necessário.
- Priorizar – Outro benefício dos relatórios gerenciais na área de saúde é que eles exibem os dados mais essenciais de uma organização. Os executivos podem se aprofundar em qualquer KPI para obter mais informações, mas tudo é agrupado em objetivos de alto nível. Isso ajuda a estabelecer prioridades porque você pode ver como os dados por minuto afetam as metas maiores (mais importantes). Por exemplo, um relatório gerencial pode mostrar claramente custos anormalmente altos para um determinado departamento. Quando eles fazem um mergulho profundo nas métricas, eles podem descobrir que um fornecedor está cobrando demais por cobertores; sendo a busca por um fornecedor a melhor solução para isso.
Conte com a Souza e Souza
Aprenda a fazer bons relatórios gerenciais para a sua clínica médica com quem melhor entende do assunto, conte com a Souza e Souza nesse processo de inovação de sua clínica.
Entre em contato conosco e saiba mais sobre os relatórios gerenciais.