Rotatividade de clientes: um ponto a ser analisado e cuidado

Rotatividade De Clientes Entenda Como Lidar Em Seu Bar E Restaurante Blog (1) - Souza & Souza Contabilidade

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Rotatividade de cliente: você sabe como evitá-la em seu bar ou em seu restaurante?

A rotatividade de clientes é uma das coisas mais preocupantes da sua empresa; aprenda a lidar com isso e fidelize seus clientes. Dessa forma, eles permanecem e ainda trazem novos clientes, aumentando consideravelmente o seu lucro. Veja, no post abaixo, as nossas dicas.

Neste post, vamos falar sobre a rotatividade de clientes; ela está inteiramente ligada à taxa de clientes que compram seus produtos, mas que não voltam para efetivar novos negócios. 

A perda de um cliente é um dos pontos que deve ser evitado, pois, quando ele está satisfeito, pode trazer outros para efetuarem compras, o que diminuiria o tempo na aquisição de novos clientes, além de investimentos em ações de marketing para aumentar a conversão. 

O cliente é a alma do negócio e ele deve ser mantido, então, quando ele não volta, é importante procurar saber qual o motivo que o levou a não efetuar mais compras. 

Veja alguns dos pontos que levam bares e restaurantes a terem rotatividade de clientes: 

  • Má qualidade no atendimento; 
  • Dificuldades em efetuar compras pessoalmente ou no site; 
  • Produtos ou serviços que não correspondem às expectativas; 
  • Má organização do negócio ou site de difícil carregamento, entre outros. 

Você pode entrar no histórico dos seus clientes, lá estarão dados de quando foi a última vez que esse cliente investiu. 

Analise sempre o número de clientes finais em um período específico e o número de clientes novos nesse mesmo período. 

Essa é uma forma de saber como está a rotatividade de clientes no seu bar ou restaurante.

Ainda sobre rotatividade do cliente e sobre sua importância

Uma das primeiras ações que se faz quando se percebe o afastamento do cliente na empresa é pensar em formas de reconquistá-los.

É importante se preocupar com essa questão, pois ela interfere diretamente na lucratividade do seu negócio. 

Cada cliente tem seu perfil, suas particularidades, mas existem estratégias que contribuem para conhecê-los melhor e para, assim, torná-los fiéis. 

Faça uma análise sobre o atendimento ao seu cliente na recepção, em caso de loja física, ou em seu site, caso seu negócio seja digital. 

Analise se há agilidade e eficiência no atendimento. Essas duas questões são essenciais na conquista e na retenção dos clientes. 

Dê atenção especial a todas as etapas de venda, assim o cliente se sentirá valorizado. Ofereça promoções exclusivas para clientes fiéis, bem como promoções personalizadas. 

Lembre-se de investir em ações que contribuam para reduzir a rotatividade de clientes em seu bar ou em seu restaurante

Souza e Souza: uma contabilidade especializada em bares e em restaurantes

É preciso agir rápido quando o assunto é a rotatividade de clientes da sua empresa; pontos importantes devem ser analisados e pontuados para melhorar o atendimento.

Eficiência, rapidez, efetividade e qualidade no atendimento devem ser a marca da sua empresa. 

Quanto mais clientes satisfeitos, mais fiéis eles serão – e muito maior será o seu lucro. E… Por falar em lucro… Sabia que nós, da Souza e Souza, podemos ajudar você a entender melhor o seu patrimônio, a fazer escolhas inteligentes e a estar em dia com o Estado? Clique aqui e saiba mais!

Confie em quem sabe ajudar na rotatividade de clientes da sua empresa!

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Somos uma empresa consolidada no mercado de prestação de serviços contábeis, sendo uma referência em relação à qualidade e à excelência no atendimento e nos resultados gerados.

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