Índice
Entenda O Que, De Fato, É Necessário Para Que Você Possa Abrir A Sua Sociedade Médica Sem Precisar Lidar Com Problemas No Futuro!
Descubra o que é necessário para ter uma sociedade médica com muita segurança e total compliance!
Você está pensando em abrir uma sociedade médica e não sabe bem por onde começar para que seja possível atingir altos patamares de sucesso no futuro?
Se esse é o seu problema, ele não existe mais! Desenvolvemos este artigo para que você possa sanar todas as suas dúvidas e colocar em prática o seu sonho.
Boa leitura!
Confiança entre os sócios
Antes de qualquer coisa, para que seja possível ter uma sociedade médica bem desenvolvida e que seja capaz de agregar segurança a todos os envolvidos, é necessário conhecer muito bem quem serão os seus parceiros de jornada, uma vez que opiniões divergentes, apesar de, em certos momentos, ajudarem no processo de crescimento, podem, também, atrapalhar o andamento das atividades.
Portanto, antes de iniciar o processo para abrir uma sociedade médica, você precisa conhecer muito bem quem estará ao seu lado.
Considerar o sócio administrador
Este é um aspecto de suma importância ao abrir uma sociedade médica, uma vez que o sócio administrador não apenas dará seu tempo para cuidar das questões burocráticas da empresa, mas a representará para o mercado, para terceiros e, é claro, para o Fisco.
Tipos societários e atividade
O tipo societário terá variações de acordo com cada uma das atividades desempenhadas pela sua sociedade médica.
Destarte, é preciso se atentar aos tipos existentes e compreender o mais vantajoso ao seu negócio para que, assim, não sejam onerados valores a maior do que, de fato, será necessário, fazendo, assim, com que o seu desenvolvimento seja retardado.
Limitação de responsabilidade
Outro aspecto muito importante e que deve ser considerado ao pensar na abertura de uma sociedade médica é o grau de responsabilidade dos sócios, uma vez que ela pode se limitar ao capital investido ou ser ilimitada, comprometendo, assim, os bens pessoais em caso de o empreendimento agregar dívidas ou se ver diante de sanções fiscais.
Faturamento e carga tributária
A sua carga tributária será definida de acordo com diversos aspectos intrínsecos ao negócio, no entanto, é necessário compreender que, dentre todos os aspectos, um dos que mais deve-se levar em conta é o faturamento, uma vez que ele norteará a decisão inicial, sendo passível de um planejamento tributário no futuro para, então, encontrar a possibilidade de diminuir a carga tributária e alinhar as necessidades impostas pela geração de tributos.
Um contador que entenda as necessidades de uma sociedade médica
Iniciar uma sociedade médica, assim como é possível observar, não se resume apenas à vontade e planejamento, é preciso estar atento a diversas questões. Dessa maneira, vamos à última que deve ser posta em pauta.
Ter o apoio de uma contabilidade que entenda as questões que incidem no seu empreendimento é algo indispensável não apenas para fazer o processo de abertura, mas para que seja possível completar uma gestão eficiente e, é claro, para que você possa atingir o completo compliance.
Sendo assim, caso precise do auxílio de profissionais, basta entrar em contato conosco.
Estamos esperando por você.